PE e RN Operação investiga fraudes em licitações na área da iluminação pública

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/07/2017 09:57 Atualizado em: 24/07/2017 10:21

Teve início na manhã desta segunda-feira uma operação que investiga fraudes em licitações na área da iluminação pública. Em Pernambuco  foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão no Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Os trabalhos contam com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), além de promotores que acompanham a operação.

A ação é interestadual e mandados também foram cumpridos em Natal e na Região Metropolitana da capital potiguar. Lá, a Operação Cidade Luz é uma iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). As investigações foram conduzidas pela 35a Promotoria do Patrimônio Público do MPRN e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado (GAECO) do MPRN. Ao todo, foram expedidos 15 mandatos de prisão e também mandados de busca expedidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Natal.

Segundo as investigações, há indícios de o montante de mais de R$ 22 milhões da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), decorrente de superfaturamento e pagamento de propinas relativos a contratos firmados entre empresas e a Semsur. Os serviços foram referentes à manutenção e à decoração do parque de iluminação pública da capital potiguar.

O Ministério Público de Pernambuco e o Ministério Público do Rio Grande do Norte irão se pronunciar sobre a ação ao meio dia de hoje, no edifício da Procuradoria Geral, na Rua do Imperador, Bairro de Santo Antônio.




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL