Diario de Pernambuco
Busca
Balanço Operação prende 13 integrantes de quadrilha de traficantes envolvida em seis homicídios Entre os presos está o líder do grupo, proprietário de uma fonte de água no bairro de Dois Irmãos, que servia de fachada para o local de distribuição e comercialização de diversos tipos de drogas

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/07/2017 09:28 Atualizado em: 13/07/2017 09:41

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operação Especiais (GOE). Foto: Cecília de Sá Pereira/Aqui PE
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operação Especiais (GOE). Foto: Cecília de Sá Pereira/Aqui PE

Treze suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida nos crimes de tráfico de drogas e homicídios foram presos na manhã desta quinta-feira durante a Operação Fonte Cárcere Privado. Entre os presos está o líder do grupo, José Soares de Oliveira, de 45 anos.

De acordo com o chefe de polícia, delegado Joselito Kehrle do Amaral, José Soares é proprietário de uma fonte de água no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife, que servia de fachada para o local de distribuição e comercialização de diversos tipos de drogas.

"Essa operação refletirá na redução dos homicídios no estado. É um duro golpe contra o narcotráfico, que é a grande motivação desses crimes em Pernambuco. Pelo menos seis homicídios foram praticados por esta quadrilha. Os assassinatos se davam em razão de acertos de contas e da briga territoral pelo narcotráfico", acrescenta Amaral.

Além dos mandados de prisão foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de cerca de seis quilos de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha.  Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do Grupo de Operação Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro. Participaram da operação 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. O balanço dos trabalhos será apresentado na tarde desta quinta-feira pelo chefia da Polícia Civil de Pernambuco.

O grupo vem sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (1ª DPRN), unidade policial do Departamento de Repressão ao Narcotrafico (Denarc), da Diretoria Integrada Especializada (Diresp), sob a presidência do delegado Diogo Victor com assessoria do Denarc e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel).

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL