Diario de Pernambuco
Busca
Joana Bezerra Mutirão de cidadania hoje no Fórum Rodolfo Aureliano

Publicado em: 14/07/2017 08:43 Atualizado em:

Moradores da área central do Recife recebem, nesta sexta-feira, um mutirão de cidadania no Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. Das 8h Ás 16h, o Projeto Colmeia Comunidade estaráno local oferecendo serviços gratuitos de saúde, com a expectativa de atender cinco mil pessoas.

O mutirão oferece aferição de pressão, teste de hepatite B e C, exame de pele para o diagnóstico da hanseníase , orientação sobre tuberculose, teste rápido de colesterol, glicemia, HIV, avaliação física, recomendações nutricionais, informações sobre os cuidados com a saúde bucal, escovação dental e aplicação de flúor.

O Banco de Alimentos do Sesc fará uma oficina de aproveitamento integral de alimentos, enquanto o Hemope realiza a campanha sobre a importância da doação de sangue. Já o INSS fará orientação sobre os direitos previdenciários, assistencialm com simulação de contagem de tempo e agendamento dos benefícios, enquanto o Tribunal de Justiça de Pernambuco emitirá certidão negativa. Haverá ainda atendimento da Defensoria Pública e a Secretaria Estadual de Saúde fará uma ação educativa sobre a Lei Seca, orientando os moradores sobre os riscos da mistura do álcool e direção. Profissionais do Senac também farão corte de cabelo e higienização da pele.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL