Diario de Pernambuco
Busca
Polícia Federal Mulher é presa com três quilos de metanfetamina no aeroporto Apreensão aconteceu na noite do sábado. Suspeita foi autuada em flagrante e seguiu para a Colônia Penal

Publicado em: 24/07/2017 13:34 Atualizado em: 25/07/2017 16:23

Mulher é presa com três quilos de metanfetamina no aeroporto. Foto: PF/ Divulgação
Mulher é presa com três quilos de metanfetamina no aeroporto. Foto: PF/ Divulgação

Uma mulher de Goiânia, Goiás, foi presa e autuada em flagrante pela Polícia Federal por portar drogas. Itelcina Paula Silca Ramos, de 27 anos, foi abordada na noite do sábado passado durante fiscalização de rotina da Receita Federal destinada a reprimir o tráfico internacional de entorpecentes no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre.

Os servidores da Receita Federal ao submeter alguns passageiros para fiscalização, percebeu que uma suspeita estava bastante ansiosa tendo inclusive tentado ultrapassar um padre que estava na fila de espera para fazer os procedimentos alfandegários. Diante desses indícios, ela foi selecionada e teve sua mala submetida ao aparelho de raios “x” que identificou duas imagens de formato quadrado.

A Polícia Federal foi acionada e encontrou na bagagem uma substância entorpecente que, submetida a exame de espectrômetro de massa (aparelho que tem condição de identificar preliminarmente qual a substância contém algumas substâncias suspeita) deu positivo para metanfetamina. Três quilos da droga foram apreendidos. A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante, foi  levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuada por tráfico internacional de entorpecentes e, caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.  

Após a autuação, a presa passou pela audiência de custódia, onde foi confirmada sua prisão preventiva e em seguida foi conduzida para o Colônia Penal Feminina onde ficará à disposição da Justiça Federal/PE. Além da droga também foram apreendidos cartão de embarque, passaporte e um aparelho celular.  Em seu interrogatório a presa disse apenas que viajou para Europa sem dar maiores detalhes de onde pegou a droga, nem quem foram as pessoas que a aliciaram para fazer o transporte do entorpecente. Ela disse que saiu de Lisboa-Portugal e escolheu desembarcar no Recife em razão da viagem ser mais rápida, não informando onde a droga seria entregue quando chegasse no Brasil.

A metanfetamina é produzida na Europa, mas principalmente no Afeganistão (Ásia). É uma droga ilícita da mesma categoria que a cocaína, também conhecida como cristal e ficou muito conhecida através de uma série de televisão chamada breaking bad! Os usuários fazem uso desta substância cheirando, fumando ou injetando com seringas. Os efeitos desta droga geralmente duram cerca de 6 a 8 horas, mas podem durar até 24 horas. Provoca danos terríveis à saúde como perda de memória, agressão, comportamento psicótico, danos coronários e cerebrais potenciais. A metanfetamina causa dependência extrema e tão devastadora que só pode ser aliviada ao tomar mais da droga. O efeito da metanfetamina é altamente concentrado, e muitos usuários dizem ter ficado viciados apensa na primeira vez que a usaram.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL