Bicicleta Jardim São Paulo e Santo Amaro ganharão ciclofaixas em agosto e setembro, respectivamente Oitocentos novas bicicletas vão substituir os modelos antigos do projeto de compartilhamento Bike PE

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/07/2017 11:36 Atualizado em: 13/07/2017 14:11

O novo modelo de bicicleta tem uma estrutura diferente da que é usada atualmente e dificulta furto de peças e vandalismo.
Foto: Andrea Rego Barros/PCR. (O novo modelo de bicicleta tem uma estrutura diferente da que é usada atualmente e dificulta furto de peças e vandalismo.
Foto: Foto: Andrea Rego Barros/PCR.)
O novo modelo de bicicleta tem uma estrutura diferente da que é usada atualmente e dificulta furto de peças e vandalismo. Foto: Andrea Rego Barros/PCR.

Recife vai ganhar duas novas ciclofaixas permanentes, oferecendo mais 4,7 KM de rotas exclusivas para ciclistas na cidade. A primeira será implementada em agosto no bairro de Jardim São Paulo. A segunda chega em setembro ao bairro de Santo Amaro. Ambas irão compor a Rede Cicloviária Complementar, que está sendo implantada pela Prefeitura do Recife em consonância com o Plano Diretor Cicloviário da RMR (PDC/RMR).

A ampliação da rede complementar de rotas cicláveis do Recife foi anunciada na manhã desta quinta-feira pelo prefeito Geraldo Julio e pelo secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras. Na ocasião, os dois divulgaram ainda o novo modelo de bicicletas do Bike PE, sistema de compartilhamento de bicicletas da Região Metropolitana do Recife (RMR). Os novos modelos dificultam furto de peças e foram desenvolvidas exclusivamente para o serviço de compartilhamento de bicicletas.

"A tecnologia que está nas estações permite o uso não só do aplicativo como do cartão de crédito e do VEM. A bicicleta foi desenvolvida para aluguel e uso urbano tendo mais resistência aos danos que podem ser causadas por vandalismo e roubo ficando mais tempo disponível aos usuários", comentou o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Oitocentos novos veículos vão substituir os modelos antigos, com um formato inovador e inédito no Brasil. O projeto vai ganhar ainda novas estações. A entrevusta coletiva foi concedida na sala de reunião da sede da Prefeitura do Recife.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL