Diario de Pernambuco
Busca
LAZER Escolinha de Arte do Recife promove exposição no mês das férias Mostra segue até o dia 27 deste mês

Publicado em: 10/07/2017 17:42 Atualizado em:

A Escolinha de Arte do Recife realiza a exposição “No tempo da delicadeza: Rosa, cores, formas e sentimentos” até o dia 27 deste mês, na sede da Escolinha, na Rua do Cupim, nº 124, no bairro das Graças, Recife. A curadoria é do professor Everson Melquiades, do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da UFPE. A exposição conta com obras de natureza morta, formas humanas, animais, habitações, produzidas a partir de diferentes técnicas, especialmente, de pintura em papel com giz de cera e lápis pastel - da artista visual Rosa de Lima, homenageada na mostra.

As produções artísticas que compõem essa exposição buscam fazer uma pequena retrospectiva na vasta obra dessa artista visual pernambucana. “De inspiração expressionista e cubista, seu universo imagético é composto de cores vibrantes, traços sinuosos e temas do cotidiano. Essa não é simplesmente uma exposição. É a celebração das cores, formas e sentimentos de Rosa de Lima. Para a Escolinha de Arte do Recife, carinhosamente, Rosa. Em meio ao deserto em que vivemos hoje, a produção artística de Rosa vem trazer para todos nós, um tempo de delicadeza”, ressalta o professor Melquiades.

A exposição integra a programação do curso de férias “A Redenção do Robô”, também realizada na Escolinha, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL