Diario de Pernambuco
Busca
Prefeitura Equipe de robótica recebe kits antes de disputar mundial no Japão Oito estudantes serão os únicos representantes brasileiros nos níveis 1 e 2 na modalidade Rescue Simulation

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/07/2017 09:32 Atualizado em: 17/07/2017 11:44

Equipe de robótica recebe kits antes de disputar mundial Foto: Tatiana Ferreira/ Esp. DP
Equipe de robótica recebe kits antes de disputar mundial Foto: Tatiana Ferreira/ Esp. DP

Os oito estudantes da rede municipal que vão representar o Brasil na Robocup 2017 – Campeonato Mundial de Robótica, no Japão, se encontram nesta segunda-feira com o prefeito Geraldo Julio e com o secretário de Educação, Alexandre Rebêlo.  Também participam da reunião, no edifício-sede da Prefeitura do Recife, os quatro professores que irão acompanhar o time na competição, que será realizada entre 27 e 31 de julho.

Na ocasião, os estudantes, que serão os únicos representantes brasileiros nos níveis 1 e 2 na modalidade Rescue Simulation, vão receber os kits de viagem personalizados que contam com uma mochila padronizada com as logos Robótica nas escolas, bandeira do Brasil e Prefeitura do Recife, moletom e casaco padronizados, pasta com passaporte e diário de viagem personalizados contendo todas as informações individuais do integrante da equipe sobre seus dados pessoais e mapa do percurso da viagem.

Implementado nas 309 escolas e creches municipais do Recife desde 2014, o Programa Robótica na Escola teve equipes campeãs brasileiras de robótica em 2015 e 2016. Esta será a segunda vez que os alunos da rede municipal do Recife participam da Robocup. Ano passado, eles disputaram a competição, que foi realizada na Alemanha, e ficaram entre os dez melhores times do mundo. A equipe ficou em oitavo lugar, à frente de países como Canadá, Portugal, Itália, Áustria, Índia e Coréia do Sul. Outra experiência internacional de alunos da Prefeitura do Recife foi em 2014, quando dois estudantes representaram o Brasil na Olimpíada Mundial de Robótica (World Robot Olympiad - WRO), realizada na Rússia.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL