Diario de Pernambuco
Busca
Chuva Defesa Civil do Recife orienta moradores de áreas de risco a deixarem suas casas As chuvas continuadas encharcam o solo das áreas de morro, sem tempo suficiente para a drenagem das águas, aumentando ainda mais o risco de deslizamentos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/07/2017 20:15 Atualizado em:

Devido ao acúmulo de chuvas registrado nos últimos dias no Recife, a Defesa Civil orienta os moradores das áreas de risco do Recife a deixarem suas casas e procurarem abrigo em locais seguros. As chuvas continuadas encharcam o solo das áreas de morro, sem tempo suficiente para a drenagem das águas, aumentando ainda mais o risco de deslizamentos. O alerta é emitido via SMS para 22 mil famílias cadastradas em áreas de risco. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente e pode ser acionada através do fone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.
 
Com a continuidade das chuvas durante a tarde desta sexta-feira (21), o acumulado registrado da quinta (20) até 17h de hoje foi de 130 mm, no Recife, a maior chuva do ano na cidade e o previsto para 10 dias, de acordo com a média histórica do mês de julho (385mm). O Recife enfrenta um inverno rigoroso, neste mês de julho já choveu mais do que o dobro do que foi registrado em julho de 2016 e, em junho, choveu três vezes mais do que junho de 2016. As equipes da Prefeitura atuam em toda a cidade para minimizar os efeitos da chuva, com uma equipe de mais de 750 profissionais.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL