Diario de Pernambuco
Busca
Cães e gatos Caruaru prorroga campanha de vacinação antirrábica Imunização será mantida até o dia 20 de julho na zona rural

Publicado em: 11/07/2017 13:34 Atualizado em: 11/07/2017 13:41

Caruaru prorroga campanha de vacinação antirrábica. Foto: Arnaldo Félix/ Divulgação
Caruaru prorroga campanha de vacinação antirrábica. Foto: Arnaldo Félix/ Divulgação
A Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica foi realizada no mês de maio, em Caruaru, e imunizou mais de 29 mil animais contra a raiva, entre zona rural e urbana. No entanto, a vacinação está sendo intensificada na zona rural, por conta da dificuldade dos criadores de cães e gatos em levar os animais até os postos de imunização.

Receberão as equipes da campanha as comunidades de Sitío Caldas e Santa Maria, (dia 11); Sítio Capim, Maria Clara, Lajedo de Baixo, Lajedo do Cedro, Cacimbinha, Firmeza e Zapecanca, ( dia 12); Rafael de Dentro, Barbatão e Lagoa Salgada, (dia 13); Macambira, Pitombeira, Sítio Borba, Sitio Vasco e Sítio Pau Santo, (dia 14); As localidade de Riacho do Veado, Serra Verde, Poço Dantas, Caldeirão, Carneirinho e Baixo II, foram visitados na última segunda-feira, (dia 10).

 

As equipes do departamento de Vigilância Ambiental estará passando de casa em casa para imunizar os animais e salienta que, os cães de pequeno porte devem estar de coleira e guia, já os cães maiores deverão estar com focinheira. Crianças não podem ser as condutoras dos animais na hora da vacinação.

Os moradores da zona urbana que ainda não vacinaram seus animais poderão se dirigir até a Gerência de Proteção Animal ou ao Centro de Zoonoses, localizados na Rua Cultura, bairro Indianópolis e no Alto do Moura, respectivamente. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL