Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Câncer Ginecológico é tema de simpósio regional no Recife

Publicado em: 26/07/2017 13:50 Atualizado em:

O câncer ginecológico, de colo de útero, endométrio, ovário, vulva e vagina é tema de um simpósio que será realizado em agosto no Recife pela Sociedade Brasileira e Oncologia Clínica Nordeste (SBOC-NE). O evento acontece no dia cinco de agosto, das 8h às 17h30 no JCPM Trade Center, na Avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina.
 
O objetivo do encontro é atualizar o conhecimento no tratamento do câncer ginecológico. "Vamos trazer assuntos muito discutidos no momento como o câncer de ovário e o do colo do útero. Este último, por exemplo, é responsável por cerca de 250 mil mortes de mulheres por ano no mundo", destaca o presidente da SBOC Nordeste e coordenador do encontro, o oncologista clínico, Eriberto de Queiroz Júnior. A estimativa do INCA é que no Brasil, em 2016, ocorreram 16.340 casos de câncer de colo de útero e 6.150 de câncer de ovário.

O 1° Simpósio de Câncer Ginecológico é voltado para residentes e especialistas ginecologistas, radioterapêutas, radiologistas, cirurgiões e oncologistas. A programação conta com cerca de 30 renomados oncologistas que irão apresentar temas atuais e casos de sucesso.

Entre os temas a serem apresentados estão: Papel da Quimioterapia no Câncer de Endométrio ,  Adjuvância à Doença Sistêmica, Sarcomas Uterinos: abordagem atual, avanços na radioterapia para tumores ginecológicos - Como Minimizar Toxicidade?, Qualidade de Vida Após Tratamento Oncológico: Reposição Hormonal e Reabilitação Sexual, Biologia Molecular dos tumores epiteliais do ovário, entre outros.
 
A expectativa é de que 300 pessoas participem do encontro. Os interessados em participar podem realizar as inscrições gratuitas, até o dia do simpósio, através do email sbocnenordeste@gmail.com. Mais informações: (81) 9.9225-5477/98711-2909
 
SBOC- A Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) reúne os oncologistas clínicos dos 27 estados brasileiros e é uma das mais bem estruturadas entidades do gênero na América Latina. Fundada em 1979, a SBOC desenvolve importantes trabalhos nas áreas de pesquisa, ensino, intercâmbio, divulgação de conhecimento científico e de representação dos Oncologistas Brasileiros junto aos organismos governamentais, outras organizações e à sociedade brasileira. A entidade visa oferecer aos seus associados uma educação médica continuada. (fonte: www.sboc.org.br)
 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL