Diario de Pernambuco
Busca
Zona Sul Suspeito é morto durante uma tentativa de assalto a clínica em Boa Viagem

Por: Thamires Oliveira

Publicado em: 14/06/2017 10:23 Atualizado em: 14/06/2017 11:50

Um homem identificado como Roberto Jacinto dos Prazeres Júnior, 29 anos, foi assassinado por um policial civil, depois de realizar um assalto em uma clínica que presta serviços ao seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automototes Terrestres), localizada na Avenida Domingos Ferreira, bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. De acordo com a polícia, Roberto é fugitivo da Penitenciária Agrícola de Itamaracá (PAI), e já foi preso duas vezes, por roubo e homicídio.

Por volta das 7h30, o suspeito entrou na clínica, portando uma arma de fogo e uma bicicleta. No local assaltou quatro pessoas, sendo uma delas um policial civil, não identificado. Segundo a delegada Euricelia Nogueira, após o assalto, Roberto teria percebido que uma das vítimas era um policial civil e reagiu. "Depois de assaltar a clínica, ele se agarrou com o policial, quando percebeu que se tratava de um policial. E ai houve a necessidade de realizar três disparos de arma de fogo. As vítimas estão sendo levadas para o DHPP para serem ouvidas. Por hora será tratado como legítima defesa. A gente vai verificar se de fato ele estava de uso da legítima defesa", afirmou.

Atingido por dois tiros no peito e um braço, Roberto, também conhecido como Negão do Pina, morreu no local. Com ele foram encontrados pertences das vítimas, entre celulares, carteiras e relógios, além de maconha e uma arma de fogo. A esposa dele, que está grávida de dois meses, foi ao local. Ela disse que ligou para o marido por volta das 6h55, quando ele teria dito que iria até a casa da mãe, em Afogados.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL