Diario de Pernambuco
Busca
INSEGURANÇA PRF prende dois suspeitos de assaltos na BR101 e ambos driblaram sistema prisional Um dos presos havia descartado a tornozeleira eletrônica e o outro era fugitivo de penitenciária em Itamaracá e ambos portavam facas

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 18/06/2017 17:16 Atualizado em: 18/06/2017 17:43

Após ser preso, um dos suspeitos teve a tornozeleira eletrônica localizada e apreendida junto com a faca e um celular Foto: PRF/Divulgação (Após ser preso, um dos suspeitos teve a tornozeleira eletrônica localizada e apreendida junto com a faca e um celular Foto: PRF/Divulgação)
Após ser preso, um dos suspeitos teve a tornozeleira eletrônica localizada e apreendida junto com a faca e um celular Foto: PRF/Divulgação
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois suspeitos de envolvimento em assaltos na BR101 e descobre que ambos escaparam do controle do sistema prisional de Pernambuco. Um deles havia acabado de retirar a tornozeleira eletrônica para praticar crimes e o outro é foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá. A dupla foi encaminhada junto com o material apreendido à Central de Plantões da Polícia Civil. 

A PRF não informou os nomes dos suspeitos, apenas indicando que um deles tem 22 e outro, 23 anos, o primeiro preso no bairro de Jardim São Paulo e o segundo, na Cidade Universitária, ambos portando facas e celulares roubados no momento da abordagem. A primeira prisão ocorreu no quilômetro 70 da BR101, após o recebimento de informações anônimas. Ainda segundo a PRF, o homem portava uma faca, um porrete e tentou resistir durante a abordagem, mas foi contido. Também estava com um celular que foi apreendido. No momento em que a equipe realizava consultas, uma equipe da Polícia Militar entregou uma tornozeleira que o suspeito havia retirado para praticar assaltos. 

Pouco depois, outra equipe da PRF flagrou um homem assaltando uma mulher que estava em uma parada de ônibus, próximo à Casa do Estudante, na Cidade Universitária. Quando avistou a viatura, o homem ele arremessou a faca que estava portando e correu em direção ao bairro do Engenho do Meio, mas foi imobilizado por populares. A equipe conseguiu encontrar a faca e ainda apreendeu com o suspeito o celular da vítima. Após consulta, foi descoberto que se tratava de um foragido da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, onde cumpria pena por roubo.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL