Diario de Pernambuco
Busca
Alepe PMs realizam ato contra a exclusão do presidente e do vice da Associação dos Cabos e Soldados A decisão foi criticada em sessão na Assembleia Legislativa

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/06/2017 18:06 Atualizado em: 20/06/2017 18:16

Uma reunião plenária ocorrida na tarde de hoje na Assembleia Legislativa discutiu a exclusão do presidente da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE), Albérisson Carlos da Silva, e seu vice, Nadelson Leite Costa, dos quadros da Polícia Militar. Os dois entraram com recurso de revisão do processo após publicação no Diário Oficial, assinada pelo secretário Ângelo Gioia, publicada no sábado passado.

Apesar da mobilização contrária à decisão, a ACS nega que fará qualquer paralisação. "A associação, desde o começo da Operação Padrão, nunca propôs greve. A gente sabe que essa é uma atitude que a SDS está esperando para poder ter o aparato jurídico e pedir ao Ministério Público a dissolução da Associação. Não posso descartar que a categoria não vá fazer greve, agora a nossa proposta é de diálogo", afirmou Albérisson Carlos da Silva.

"Entramos com recurso de revisão do processo e não tivemos defesa, foi um sistema ditatorial que foi implantado na segurança pública. Esse secretário não tem sensibilidade de negociar. Isso é perseguição política em cima da gente porque não fomos ouvidos", criticou Nadelson Leite Costa.

De acordo com o deputado estadual Joel da Harpa (PTN), que convocou a reunião, além dos dois cabos expulsos, mais cinco policiais militares estão presos após fazerem críticas ao governo. "Nos impressionou a tentativa da base do governo de esvaziar a sessão. Na minha opinião, houve intolerância do governo em perseguir porque há uma verdadeira ditadura política instalada em Pernambuco", afirmou.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL