Esta tarde MPT e MPPE debatem exploração sexual de crianças e adolescentes na Alepe

Publicado em: 15/06/2017 11:11 Atualizado em: 15/06/2017 11:19

Representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) participam, na tarde desta quinta-feira, de uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). O objetivo do encontro é desenvolver uma estratégia de ação conjunta de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O encontro é um desdobramento de reunião preliminar, realizada no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude) com a presença do coordenador, promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda, da procuradora Jailda Pinto e da deputada Simone Santana.

A atividade faz parte da programação do Junho de Combate à Exploração Infantil e da campanha #ChegadeTrabalhoInfantil. A exploração sexual de crianças e de adolescentes é considerada uma das piores formas de trabalho infantil. "A exploração sexual prejudica diretamente as crianças e os adolescentes vítimas, mas atinge também toda a sociedade, pois atenta contra o que caracteriza a infância, vulnerabilidade e inocência, compromete a capacidade de aprendizagem e o estabelecimento das relações humanas, bem como corresponde a uma das graves violações aos direitos humanos", argumenta a procuradora do Trabalho Jailda Pinto.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL