Diario de Pernambuco
Busca
CIDADANIA Bingo ambiental encerra atividades de mais uma fase do PAC Beberibe I no Recife Programação especial começou na terça-feira

Publicado em: 14/06/2017 21:11 Atualizado em:

Nesta quinta, a Secretaria de Saneamento encerra mais uma fase de atividades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe I. Moradores dos bairros de Linha do Tiro e Dois Unidos poderão participar de oficinas voltadas para a geração de emprego e renda, além de ações educativas abordando a temática do saneamento básico e preservação ambiental.

Vinte moradores do Conjunto Residencial Naná Vasconcelos, na Linha do Tiro, começaram na terça as capacitações. Nesta quarta, houve uma programação para as crianças do bairro de Dois Unidos. Os participantes assistiram a um filme, através do Cine Sesan sobre o tema Como cuidar do Meio Ambiente! Estratégias para solucionar os impactos causados pela ação do homem. A atividade também acontecerá na Associação Comunitária Maria Estevão.

No Conjunto Residencial Governador Eduardo Campos, na Linha do Tiro, os moradores ainda vão participar de um bingo ambiental. A atividade acontecerá nesta quinta-feira, às 17h, e trabalhará de forma lúdica o tema Resíduos Sólidos. Serão Três rodadas e, a cada etapa, serão trazidas informações quanto a geração de resíduos e sua destinação correta, tempo de decomposição e os danos gerados pelo lançamento de lixo no sistema de esgotamento sanitário. As premiações serão artigos de decoração criados com material reciclável nas oficinas de reaproveitamento de materiais realizadas nos habitacionais.

- CURSO DE ARTESANATO EM FELTRO
Local: Residencial Naná Vasconcelos – Rua Guarujá, 56, Linha do Tiro
Data: 13 (terça-feira), 14 (quarta-feira) e 15 (quinta-feira) de junho
Horário: 14h

- CURSO DE SALGADOS PARA REVENDA
Local: Associação Comunitária Maria Estevão - Rua Maria Estevão, S/N - Dois Unidos
Data: 13/06 (terça-feira), 14/06 (quarta-feira) e 15/06 (quinta-feira)
Horário: 14h

- CINE SESAN
Local: Associação Comunitária Maria Estevão - Rua Maria Estevão, S/N - Dois Unidos
Data: 14/06 (quarta-feira)
Horário: 9h

- BINGO AMBIENTAL
Local: Residencial Governador Eduardo Campos –Rua Professor José Amarino dos Reis, 1355, Linha do Tiro
Data: 15/06 (quinta-feira)
Horário: 17h


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL