Diario de Pernambuco
Busca
INCLUSÃO Atividades do PAC Beberibe I capacitam moradores da Linha do Tiro Ação começou nesta terça e segue na quarta e quinta

Publicado em: 13/06/2017 22:35 Atualizado em:

Nesta quarta e quinta, a Secretaria de Saneamento continua mais uma fase de atividades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe I. Moradores dos bairros de Linha do Tiro e Dois Unidos poderão participar de oficinas voltadas para a geração de emprego e renda, além de ações educativas abordando a temática do saneamento básico e preservação ambiental.

Vinte moradores do Conjunto Residencial Naná Vasconcelos, na Linha do Tiro, começaram nesta terça as capacitações. Na quarta-feira, às 9h, uma programação também será feita com as crianças do bairro de Dois Unidos. Os participantes assistirão a um filme, através do Cine Sesan, que abordará o tema Como cuidar do Meio Ambiente! Estratégias para solucionar os impactos causados pela ação do homem. A atividade também acontecerá na Associação Comunitária Maria Estevão.

No Conjunto Residencial Governador Eduardo Campos, na Linha do Tiro, os moradores participarão de um bingo ambiental. A atividade acontecerá na quinta-feira (15), às 17h, e trabalhará de forma lúdica o tema Resíduos Sólidos. Serão Três rodadas e, a cada etapa, serão trazidas informações quanto a geração de resíduos e sua destinação correta, tempo de decomposição e os danos gerados pelo lançamento de lixo no sistema de esgotamento sanitário. As premiações serão artigos de decoração criados com material reciclável nas oficinas de reaproveitamento de materiais realizadas nos habitacionais.

- CURSO DE ARTESANATO EM FELTRO
Local: Residencial Naná Vasconcelos – Rua Guarujá, 56, Linha do Tiro
Data: 13 (terça-feira), 14 (quarta-feira) e 15 (quinta-feira) de junho
Horário: 14h

- CURSO DE SALGADOS PARA REVENDA
Local: Associação Comunitária Maria Estevão - Rua Maria Estevão, S/N - Dois Unidos
Data: 13/06 (terça-feira), 14/06 (quarta-feira) e 15/06 (quinta-feira)
Horário: 14h

- CINE SESAN
Local: Associação Comunitária Maria Estevão - Rua Maria Estevão, S/N - Dois Unidos
Data: 14/06 (quarta-feira)
Horário: 9h

- BINGO AMBIENTAL
Local: Residencial Governador Eduardo Campos –Rua Professor José Amarino dos Reis, 1355, Linha do Tiro
Data: 15/06 (quinta-feira)
Horário: 17h


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL