Diario de Pernambuco
Busca
Abastecimento Após chuvas, moradores de Belo Jardim voltam a receber água Cidade do agreste passou mais de um ano em colapso de água

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/06/2017 17:06 Atualizado em:

Os moradores da cidade de Belo Jardim, no Agreste, voltaram a receber água nas torneiras nesta terça-feira (20), após passar mais de um ano em colapso. A retomada do abastecimento foi possível depois que a Barragem do Bitury foi beneficiada com as chuvas das últimas semanas. No momento, o reservatório registra 800 mil metros cúbicos, o que representa 5% da sua capacidade de armazenamento. 

Para retirar água do Bitury, a companhia precisou instalar dentro da barragem uma balsa flutuante com bombas acopladas. Segundo com Roberto Tavares, presidente da Compesa, caso ocorram mais chuvas e a barragem consiga melhorar seu nível, a companhia vai reavaliar o tempo de uso da água do Bitury e quem sabe até alterar o calendário de distribuição. A expectativa da Compesa é que as chuvas também modifiquem a situação de outro manancial que atende Belo Jardim, a Barragem de Pedro Moura Júnior, que continua seca.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL