Diario de Pernambuco
Busca
Bairro do Recife Alunos de Dois Unidos visitam redação do Diario Estudantes da Escola Doutor Francisco Pessoa de Queiroz conhecram a rotina dos jornalistas

Publicado em: 14/06/2017 11:37 Atualizado em: 14/06/2017 12:02

Alunos de Dois Unidos visitam redação do Diario. Foto: Marlon Diego/ Esp. DP
Alunos de Dois Unidos visitam redação do Diario. Foto: Marlon Diego/ Esp. DP
Quarenta e seis estudantes de duas turmas do 3º ano, do Ensino Médio, da Escola Doutor Francisco Pessoa de Queiroz, localizada em Dois Unidos, bairro da Zona Norte do Recife, visitaram, na manhã dessa quarta-feira, a redação do Diario de Pernambuco. Curiosos, os alunos questionaram sobre a rotina dos jornalistas e sobre a produção das matérias publicadas no jornal impresso e no online. A visita faz parte de trabalho de campo da disciplina de Língua Portuguesa da escola.

Na redação, os alunos foram recebidos pelos editores Diogo Carvalho e Ana Neiva, que falaram sobre o dia a dia dos repórteres e apuração das notícias. A estudante Isabela Pessoa questionou a respeito da checagem das informações repassadas pelo Whatsapp. Na fotografia, o estagiário Marlon Diego conversou com os estudantes, mostrando equipamentos fotográficos.

Os alunos estavam acompanhados dos professores June Travassos, que leciona Português; Conceição Maciel, que ensina Ciências e Biologia, e Anderson Araújo, reponsável pela disciplina de História. “Estamos trabalhando em sala de aula com os diferentes gêneros da notícia. Já apresentamos os três maiores jornais do estado para eles e agora, foi o momento da visita”, explicou a professora June, informando que após a aula de campo, os alunos terão que entregar um relatório, falando sobre o que aprenderam.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL