Chuvas Volume de água derruba ponte e deixa comunidade ilhada em Ribeirão Os rios Amaraji e Ribeirão transbordaram, deixando quatro mil pessoas desabrigadas. No final de semana choveu o equivalente a mais da metade da média esperada para maio

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/05/2017 13:28 Atualizado em: 29/05/2017 13:38

As fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata Sul de Pernambuco derrubaram uma ponte localizada no distrito de Aripibu, município de Ribeirão. Os moradores só perceberam o acidente na manhã desta segunda-feira, quando o nível da água que inundou a localidade baixou. A ponte não suportou ao volume d'água e acabou se rompendo. Sem a ponte, a comunidade permanece ilhada. Os moradores só conseguem fazer o percurso a pé, de moto ou bicicleta.

Ribeirão está entre os 14 municípios que tiveram o estado de calamidade decretado ontem pelo governo de Pernambuco. Os rios Amaraji e Ribeirão transbordaram, deixando quatro mil pessoas desabrigadas. No final de semana choveu na cidade o equivalente a mais da metade da média esperada para todo o mês de maio.

As 14 cidades em situação de calamidade são as seguintes: Amaraji, Água Preta, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Catende, Cortês, Gameleira, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul e Barreiros. O decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do estado desse domingo.


A Defesa Civil enviou sete equipes para os municípios para atender de forma emergencial e fazer o levantamento necessário da comunidade afetada. As áreas mais críticas são; Rio Formoso, Ribeirão, Água Preta, Palmares, Catende, Maraial, São Benedito do Sul e Belém de Maria.

Em cada um dos 14 municípios será montado um gabinete com representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. No local, serão arrecadadas doações e distribuídos materiais emergenciais de apoio à população. Um ponto de arrecadação de donativos também foi montado em frente ao Quartel da Polícia Militar, no Derby, área central do Recife.

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL