Diario de Pernambuco
Busca
Balanço Vacina imuniza 40,5 mil contra gripe no Recife

Publicado em: 15/05/2017 07:23 Atualizado em:

Foi realizado ontem em todos os estados brasileiros o Dia D da vacinação contra a gripe. A data busca conscientizar a população do acontecimento da campanha que começou no dia 7 de maio e vai até o dia 27 deste mesmo mês. Segundo o Ministério da Saúde foram disponibilizadas 36 mil salas equipadas para imunização. No Recife, foram imunizadas só ontem 40,5 mil pessoas, segundo o secretário de Saúde da Prefeitura do Recife, Jailson Correia. Desde o início, em 17 de abril, foram 134,5 mil pessoas.

A estimativa no país é de atender pelo menos 90% dos 52,4 milhões de brasileiros que compõem o público alvo da campanha - crianças entre seis meses e cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da área de saúde; professores; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

No posto Valdemar Oliveira, em Santo Amaro, os trabalhos começaram às 8h. Entre os vacinados esteve a família Melo: Luís, de 39 anos, Aldiceia, 37 e as filhas, Luiza, 7, e Laura, 2. Para tranquilizar a caçula, Luiza foi primeiro e cumpriu a promessa de não chorar. Seguindo o exemplo, Luiza, no colo da mãe, recebeu a vacina também livre de lágrimas. “É importante que se tome a vacina na época certa para reduzir o número de casos e as transmissões da doença”, alertou Jailson.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL