Diario de Pernambuco
Busca
Ensino UFPE altera pesos e notas mínimas de 22 cursos para ingresso via Enem Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19

Publicado em: 09/05/2017 17:32 Atualizado em: 09/05/2017 18:12

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta terça-feira, a relação dos pesos e das notas mínimas para o ingresso na instituição pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, que será utilizado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018. Houve alterações em 22 cursos, sendo 15 no campus Recife, dois no campus Vitória e cinco no campus Caruaru, no Agreste.

Confira a relação de pesos e notas mínimas por curso
 
De acordo com o pró-reitor de Assuntos Acadêmicos, Paulo Goes, a UFPE está cumprindo o acordo de avisar sobre as alterações com a maior antecedência possível para que os candidatos possam organizar seus estudos segundo as prioridades da graduação desejada. As inscrições para o Enem 2017 podem ser feitas até o dia 19 deste mês.
 
A definição de pesos e notas mínimas é realizada pelo colegiado de cada curso. Em relação ao ano passado, houve um aumento nas notas mínimas. "A lista reflete o trabalho dos cursos, observando a melhoria da qualidade interna", afirma Paulo Goes. A UFPE adota o sistema de pesos e notas mínimas e não o sistema de médias mínimas, também permitido pelo Ministério da Educação (MEC).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL