Diario de Pernambuco
Busca
Investigação Suspeito de envenenar família se apresenta à Delegacia de Camaragibe Homem se apresentou espontaneamente e, segundo parentes das vítimas, culpa o ex-marido da ex-namorada pelo crime

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/05/2017 11:05 Atualizado em: 17/05/2017 16:38

Chumbinho pode ter sido usado para envenenar família. Foto: Juliana Leitão/DP
Chumbinho pode ter sido usado para envenenar família. Foto: Juliana Leitão/DP
Apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR) o homem suspeito de envenenar nove pessoas de uma mesma família. Todas passaram mal após se servirem do almoço do Dia das Mães, no domingo passado, no bairro do Timbi.

Kiko, como é conhecido, tem 27 anos, é ex-namorado de uma das vítimas e é apontado como o principal suspeito de ter colocado um veneno utilizado para matar ratos, conhecido como chumbinho, no tempero colorau, utilizado na preparação dos pratos. Débora Regina Belo Soares, de 22 anos, havia terminado o relacionamento com o namorado, que não estaria aceitando o rompimento. Kiko procurou a polícia na noite de ontem e esta manhã prestou depoimento à delegada Euricélia Nogueira, responsável pelas investigações.

Segundo ela, uma força tarefa foi montada para entregar os resultados das perícias até esta quarta-feira e diligências estão sendo realizadas para colher provas do crime. Exames toxicológicos foram realizados para confirmar o tipo de veneno utilizado no crime. Familiares da vítima, que também tinham depoimento marcado para esta quarta-feira,disseram que o ex-namorado aponta o ex-marido de Débora como suspeito. Os parentes da jovem dizem não acreditar na versão.

A Polícia Civil de Pernambuco se pronuncia sobre o caso na tarde desta quarta-feira, às 16h. A entrevista coletiva contará com a participação do chefe de polícia Joselito Kerhle do Amaral, da gerente da Polícia Científica, Sandra Santos e da delegada Euricélia Nogueira.

No sábado passado, Kiko foi à casa da família, tentando reatar o namoro e pediu à ex-namorada que colocasse créditos no celular dele. A polícia acredita que quando ela saiu, ele teve acesso à cozinha da residência.  Vestígios de um material preto foram encontrados no colorau. Naquela mesma noite, Débora preparou os pratos, passando mal logo em seguida. Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. A família não associou o fato à comida e no domingo, o alimento foi servido.


Mais oito pessoas passaram mal. Três foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, passaram a noite em observação e foram liberadas no dia seguinte. Cinco pessoas foram levadas à UPA da Caxangá e três delas foram transferidas para o HR. Outras duas estão no Hospital Nossa Senhora do Ó, em Paulista.

 

Débora, o pai e o irmãs têm estado de saúde mais preocupantes. Ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR, em estado grave, entubada. O pai, Regivaldo Francisco Soares e o irmão, Talisson Soares, estão na UTI do Hospital Nossa Senhora do Ó. Os outros internados no HR são: Valquilene Maria Soares, de 34 anos, em observação na emergência da clínica médica, com quadro estável; Nilva Maria da Silva Soares, de 74 anos e Augusto Francisco Soares, de 78 anos, ambos com quado estável, em observação na emergência clínica. O gato da família não resistiu e morreu. Vilma Maria Soares, 48 anos; José Edson Soares da Silva, de 21 e Gleice Kelly Soares, de 16, tiveram alta da UPA dos Torrões.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL