Seis de março Projeto de feriado da Data Magna é aprovado em primeira votação na Alepe

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/05/2017 13:41 Atualizado em: 24/05/2017 13:50

Cerimônia no Palácio celebra Bicentenário da Revolução Pernambucana. Foto: Aluísio Moreira/SEI
Cerimônia no Palácio celebra Bicentenário da Revolução Pernambucana. Foto: Aluísio Moreira/SEI
A partir do próximo ano, Pernambuco pode contar com mais um feriado no calendário. Na próxima semana, a Assembleia Legislativa (Alepe) aprovou nesta terça-feira, em primeira discussão votação, o projeto que transforma a Data Magna do Estado, comemorada no dia 6 de março, em feriado estadual. Agora, a proposta, apresentada em conjunto dos deputados Isaltino Nascimento Teresinha Nunes, segue para segunda votação e, caso aprovada, para sanção do governador Paulo Câmara.

Comemoração -
Este ano, no dia 6 de março, uma solenidade no Palácio do Campo das Princesas marcou o início das comemorações ao Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817. Com hasteamento da Bandeira de Pernambuco, desfile cívico-militar e descerramento da placa no hall do Palácio, valores como liberdade e a democraria, defendidos há 200 anos, foram lembrados.


O governador Paulo Câmara fez a entrega de medalhas comemorativas ao Bicentenário aos ex-governadores João Lira Neto, Jarbas Vanconcelos, Joaquim Francisco, Gustavo Krause e Roberto Magalhães. Ainda houve colocação de uma coroa de flores na escultura da Revolução, de Abelardo da Hora, na Praça da República, além da chamada solene dos nomes dos revolucionários.

"Pernambuco comemorando os 200 anos da revolução de 1817 mostra a história de um povo guerreiro que sempre buscou justiça social, liberdade e combater as injustiças. Então seguimos esse exemplo de muita gente que se dedicou e colocou sua vida em favor de um Brasil melhor, livre e independete. A gente tem certeza de que atos como esses precisam estar sempre sendo feitos na busca de deixar muito viva a memória em favor de um Brasil melhor, de um Nordeste mais forte e de um Pernambuco cada vez mais justo", disse Câmara na ocasião.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL