Diario de Pernambuco
Busca
Meditação Mestre budista dos Himalaias chega a Pernambuco Sua Eminência Kunga Rinpoche visita Caruaru e Recife para proferir palestras e ensinamentos sobre a meditação

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/05/2017 07:42 Atualizado em:

Mestre budista dos Himalaias chega a Pernambuco . Foto: Divulgação
Mestre budista dos Himalaias chega a Pernambuco . Foto: Divulgação
Chega nesta terça-feira em Pernambuco Sua Eminência Kunga Rinpoche, grande mestre budista dos Himalaias. Ele visita o Brasil para uma programação de palestras e ensinamentos de práticas contemplativas, como a meditação. Depois de passar por Uberlândia, Minas Gerais, ele passará pelos municípios pernambucanos de Caruaru, nesta terça-feira, e Recife, de 24 a 28 de maio.

Indiano e treinado no Butão, Sua Eminência Kunga Rinpoche é um precioso mestre budista que recebeu, desde a infância, todos os ensinamentos da sua linhagem e dedica a vida a transmitir os ensinamentos do Buda de forma oral, para felicidade genuína e benefício de todos os seres.

Em Caruaru, S.Ema. Kunga Rinpoche fará uma Mini Eco Yatra, ou trilha de caminhada meditativa pela manhã. À noite, fará palestra com o tema: “Meditação: O que é e como praticar”.

No Recife, Kunga Rinpoche vai proferir três palestras e um retiro.  A primeira palestra será sobre “Felicidade em Tempos de Mudança”, quando falará que apesar de contemplarmos essa mudança constante a nossa volta, é comum nos apegarmos e colocarmos nossa felicidade em algo aparentemente externo a nós. Com muita compaixão e sabedoria, ele descortinará nessa palestra como acontece esse processo mental e como é possível desenvolver a felicidade genuína em meio a impermanência.

A segunda Palestra será sobre “Iluminação Feminina – A veloz libertadora prática de Tara e Tsog”. A Prática de Tara Verde é uma prática que liberta dos sofrimentos causados por nossos medos. Tendo realizado o não-medo, o praticante está apto para a ação desimpedida, que auxilia a ele e a todos ao redor.

A terceira palestra terá com o tema – A fundação do caminho budista”. O Ngondro são as práticas preliminares do budismo tibetano, e é considerado o alfabeto com o qual o aluno escreverá toda a sua prática espiritual. Por fim, Sua Eminência dará um Retiro sobre “POWA: A transferência de consciência no momento da morte”.  Powa é um método do budismo através do qual se adquire a capacidade de direcionar, de forma consciente, o próximo renascimento.  Assim, ao conquistar estes sinais, podemos então nos deparar com a morte com confiança.  O treinamento inclui também uma meditação de longevidade que visa fortalecer a vitalidade e a composição dos elementos do corpo.


Meditação - Ultimamente vem crescendo o número de notícias sobre estudos científicos que atestam os benefícios da meditação.  Em várias partes do mundo, psicólogos, sociólogos e neurocientistas unem-se a grandes mestres budistas para pesquisar as práticas contemplativas milenares utilizadas no Oriente.  Assim, o que a tradição budista vem observando há mais de dois mil anos, cientistas comprovam hoje: o cérebro dos praticantes de meditação se torna mais jovem, envelhecem mais devagar e são mais felizes em comparação com o das outras pessoas.

 

Programação em Caruaru:

Informações: 81-9 96345979 / 9 95517675
Ou www.facebook.com/BudismoDrukpaCaruaru/paCaruaru/>

Terça 23/5 as 8h: MINI ECO YATRA (CAMINHADA MEDITATIVA E DE BÊNÇÃOS)
Terça 23/5 as 19:30h: PALESTRA SOBRE MEDITAÇÃO: O QUE É E COMO PRATICAR

Programação no Recife:

Informações e Inscrições: Whats App: (81) 9 9143.4748 ou (81) 9 9783.3246
Ou www.facebook.com/BudismoDrukpaPernambuco/rukpaPernambuco/>

Quarta, 24/5 às 19h, PALESTRA: FELICIDADE EM TEMPOS DE MUDANÇAS0
Quinta, 25/05 as 18:30h, PALESTRA: ILUMINAÇÃO FEMININA: A VELOZ
LIBERTADORA PRÁTICA DE TARA
Sexta, 26/5 às 9h, PALESTRA: NGONDRO [WINDOWS-1252?]– A FUNDAÇÃO DO
CAMINHO BUDISTA
De Sexta, 26/5 as 19h até Domingo 28/5 às 12h, RETIRO: POWA – TRANSFERÊNCIA DE CONSCIÊNCIA NO MOMENTO DA MORTE



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL