Diario de Pernambuco
Busca
Nesta quarta II Perimetral Norte será interditada para realização de obras na via

Publicado em: 17/05/2017 07:32 Atualizado em: 17/05/2017 07:34

Um trecho de aproximadamente um quilômetro da Avenida Senador Nilo Coelho, mais conhecida como II Perimetral Norte, em Olinda, será interditado a partir das 7h desta quarta-feira. A via será fechada nos dois sentidos até o próximo dia 29 de maio, podendo este prazo ser estendido por mais dez dias. A intervenção é necessária para que sejam executados os serviços de terraplanagem e pavimentação que estão sendo realizados na altura do Aterro Sanitário de Aguazinha.

A interdição tem início nas proximidades da Rua Maria Juraci e segue até a entrada da Av. Antônio da Costa Azevedo. Diariamente, cerca de oito agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda estarão no local para orientar os motoristas que circularem pela rodovia. A estimativa é de que cerca de 20 mil veículos trafeguem diariamente pela localidade interditada.

ROTA ALTERNATIVA

Os motoristas que seguirem pela II Perimetral Norte deverão desviar pela Avenida Antônio da Costa Azevedo e acessar a Avenida Transamazônica até voltar para a Perimetral, após o trecho em obras. Por causa desta mudança, será temporariamente proibido estacionar na Av. Transamazônica, que receberá sinalizações sobre a proibição.

LINHAS DE ÔNIBUS

883 – TI Xambá / TI PE-15;

914 – PE-15 / Afogados

PARADAS QUE DEIXARÃO DE SER ATENDIDAS NA II PERIMETRAL

Sentido Aguazinha (Aterro Sanitário) / TI PE-15, linhas 130206, 130207 e 130208.

Sentido TI PE-15 / Aguazinha (Aterro Sanitário), linhas 130314, 130200 e 130201.

OPÇÕES DE PARADAS PARA OS USUÁRIOS DE TRANSPORTE PÚBLICO

Sentido Aguazinha (Aterro Sanitário):

Para quem for utilizar o transporte público antes do desvio: linha nº 130205, localizada na Avenida Senador Nilo Coelho, em frente a casa nº 33.
Para os usuários que utilizarão o transporte após o desvio: linha nº 130210, localizada na mesma avenida, em frente ao Hotel Frenesi.

Sentido TI PE-15 / Aguazinha (Aterro Sanitário):

Antes do desvio: linha 130198, localizada na mesma avenida, em frente ao Hotel Primavera.
Após o desvio: linha 130202, localizada na mesma avenida, lado oposto ao Mira's Bar.

OBRAS NA II PERIMETRAL

As obras de requalificação do trecho mais crítico da Avenida Senador Nilo Coelho ou II Perimetral Norte tiveram início no mês de fevereiro. Desde então, foi construído um sistema de drenagem na área. Além disso, a obra que agora chega à fase de terraplanagem e pavimentação também inclui serviços de sinalização, iluminação e a devolução das calçadas para os pedestres. A iniciativa reúne diversas secretarias municipais, mas é encabeçada pela Secretaria de Serviços Públicos de Olinda. O trabalho conta com investimentos da ordem de R$ 700 mil.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL