Diario de Pernambuco
Busca
Hoje Igreja Católica promove caminhada pela paz em Olinda Evento traz participação de padres, Almir Rouche, Dudu do Acordeon e Tribos de Jacó

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/05/2017 12:04 Atualizado em:

A Igreja Católica dedica o mês de maio à Maria, mãe de Jesus Cristo. Entre as comemorações, as Paróquias Assunção de Maria e São Francisco, de Rio Doce, em Olinda, se juntam há quatro anos para promover a Caminhada com Jesus e Maria pela Paz, este ano com o tema “Com o terço na mão, Jesus e Maria no coração, seguimos para a salvação”.

O evento será neste domingo e encerra as festividades do mês mariano das duas comunidades e procura conscientizar a população sobre a violência no bairro. Os párocos padre Maurício Florêncio (Assunção de Maria) e padre Givanildo Lourenço (São Francisco) recebem o vigário episcopal de Olinda, o Monsenhor Albérico Bezerra, padre Arlindo Laurindo (Tamandaré) e as atrações musicais Almir Rouche, Dudu do Acordeon e Tribos de Jacó.

A programação da caminhada terá início às 13h30, com concentração na Matriz da Paróquia São Francisco, localizada na Rua São Francisco de Assis, nº 4, 2ª etapa de Rio Doce. Em seguida, os fiéis ganharão as ruas do bairro animados por um trio elétrico e clamando pela paz. O encerramento será no ginásio poliesportivo da Vila Olímpica, situada na Avenida Brasil, nº 2018, 3ª etapa de Rio Doce - território paroquial da Assunção de Maria - com a celebração da Santa Missa com os quatro padres.

SERVIÇO
O quê? – 4ª Caminhada com Jesus e Maria pela Paz
Quando? – Domingo, 28 de maio, a partir das 13h30
Onde? – Rio Doce, Olinda

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL