Diario de Pernambuco
Busca
VIOLENCIA Flanelinha é executado em calçada de igreja em Boa Viagem Nenhum suspeito do crime foi localizado

Publicado em: 16/05/2017 21:01 Atualizado em: 16/05/2017 21:34

Motivação do crime ainda está sendo investigada. Foto: Teresa Maia/DP (Motivação do crime ainda está sendo investigada. Foto: Teresa Maia/DP)
Motivação do crime ainda está sendo investigada. Foto: Teresa Maia/DP

Um flanelinha foi assassinado, no início da noite desta terça-feira, na calçada da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon), na Rua Doutor Pedro de Melo Cahu, por trás do Colégio Boa Viagem, na Região Sul do Recife. Williton Tavares dos Santos, de 32 anos, era flanelinha do bairro e foi morto a tiros quando voltava com a companheira para casa, na Vila Tamandaré, em Areias. Segundo a polícia, ele era ex-presidiário, cumpriu pena por homicídio e estava em liberdade há seis anos. Familiares também informaram que a vítima era viciada em drogas. Imagens gravadas por câmeras de segurança dos prédios do entorno vão ajudar a polícia na identificação dos suspeitos, que estavam em um carro. O caso está sendo investigado pelo delegado Humberto Ramos, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Vitima voltava para casa quando foi executada na porta da igreja. Foto: Teresa Maia/DP (Vitima voltava para casa quando foi executada na porta da igreja. Foto: Teresa Maia/DP)
Vitima voltava para casa quando foi executada na porta da igreja. Foto: Teresa Maia/DP
"As informações foram obtidas através de um familiar, o pai da vítima, e vão levar a polícia a investigar possibilidades quanto à motivação do homicídio. Nas imagens, aparecem dois homens em um veículo. Ele vinha de bicicleta e foi atingido pelos primeiros disparos. Depois, os suspeitos pararam o carro mais na frente e continuaram a efetuar disparos mesmo com ele já caído na calçada", detalhou o investigador.

A companheira de Williton estava com ele na bicicleta, mas correu na direção contrária quando os tiros começaram e conseguiu escapar ilesa. "Melhorando as imagens, vamos conseguir identificar os suspeitos e o modelo do carro. A mulher é nossa testemunha ocular", disse o delegado.

A vítima foi executada com dois tiros na cabeça, um na boca e um no braço, que transfixou. Uma equipe do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), responsável pelo policiamento ostensivo da área, foi deslocada para o local, mas nenhuma prisão foi efetuada. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) fizeram as análises iniciais do caso. Após a perícia, o corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro.

Com informações do repórter Wagner Oliveira



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL