Diario de Pernambuco
Busca
LAZER Domingo na Arena terá edição especial para amantes de carros e motos O projeto ainda terá uma ação de segurança no trânsito com motoristas de ônibus e ciclistas

Publicado em: 26/05/2017 16:33 Atualizado em: 26/05/2017 14:00

Evento será das 9h às 17h. Foto: DB Sound/Divulgação (Evento será das 9h às 17h. Foto: DB Sound/Divulgação)
Evento será das 9h às 17h. Foto: DB Sound/Divulgação
Neste final de semana, o Domingo na Arena está de volta com uma edição especial para quem está sempre com os motores ligados. Das 9h às 17h, o espaço abre as portas para as atividades temáticas do primeiro Domingo na Arena Motor. Haverá apresentações interativas, competição de som automotivo e até exposição de miniaturas de carros. O evento ainda vai dar uma aula de respeito e segurança no trânsito com uma ação focada na convivência pacífica entre motoristas de ônibus e ciclistas. De quebra, o público terá um polo de serviços do Expresso Cidadão.

Em referência ao movimento "Maio Amarelo", será realizado o evento “Amigo Motô". Motoristas das linhas de ônibus que circulam na Região Metropolitana do Recife serão convidados a participar de uma simulação vivenciando um dia de ciclista nas vias. Os profissionais receberão uma palestra sobre harmonia no trânsito, ministrada pelo Gerente de Ciclomobilidade da Seturel, Jáson Torres. Em seguida, o grupo será convidado a participar da experiência com bicicletas estáticas, cedidas pela AmeCiclo, para um alerta sobre a convivência no trânsito entre esses modais de transporte.

O público vai poder participar do test drive e do simulador de motos. Na parte externa da Praça Sul da Arena, um mini-circuito estará montado, com todos os equipamentos de segurança, para quem quiser conhecer mais das máquinas e, claro, aprender a guiá-las. Na área interna, um simulador de motos, também gratuito, estará disponível para os que quiserem se divertir no mundo virtual.

Na programação, vai acontecer o Mega Encontro Beneficente de Clubes, com mais de 10 clubes diferentes dos mais variados modelos de carros expondo suas máquinas ao público. Desde veículos esportivos, passando por buggys, pumas e tipos mais antigos. Ao todo, serão aproximadamente 150 automóveis expostos. E as exposições não serão apenas de carros. Uma das grandes parceiras do Domingo na Arena, a Polícia Rodoviária Federal, irá expor seus carros e motos, além do helicóptero utilizado nas operações.

O estacionamento azul, o maior da Arena de Pernambuco, abrirá suas portas para uma grande disputa: o 1º Campeonato DB Champions de som automotivo. Na parte interna, haverá diversos tipos de expositores do grupo Pernambuco Die Cast Colecionadores, com coleções de miniaturas de carros antigos, passando por veículos de guerra e corridas, até os dias atuais. 

PARA A GAROTADA
O projeto Magicando Solidário, que mistura mágica, humor e, principalmente, solidariedade, vai se apresentar para as crianças durante o evento. O grupo é conhecido por fazer visitas a orfanatos, creches, hospitais e comunidades carentes distribuindo amor e humor Brasil afora. Comandado pelos mágicos pernambucanos Montanha e Crispim, o espetáculo acontece durante todo o dia e terá a participação especial de vários artistas: o ilusionista Alisson de Souza, o músico paraibano Natan Mamede, além da apresentação da banda Tropa Kids, junto ao palhaço Papito. O Magicando terá a participação de mágicos da velha guarda, com mais de 50 anos de vida dedicados à arte, o Magico Lugom e Mr. Salles. O grupo também receberá doações de alimentos em sua apresentação. Os donativos serão destinadas à Aliança de Mães Raras, que acolhe famílias de crianças com doenças raras no estado.

SERVIÇOS PARA O PÚBLICO DO DOMINGO NA ARENA
O Domingo na Arena agora terá um polo de serviços. O Programa Expresso Cidadão, coordenado pela Secretaria de Administração (SAD), marcará presença no projeto. A ação contará com serviços do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), Secretaria de Defesa Social (SDS), Compesa, Procon, Detran, Receita Federal e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), na Praça Sul da Arena Pernambuco, das 10h às 16h.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL