Diario de Pernambuco
Busca
Mata Sul e Agreste Doações ajudarão vítimas das enchentes

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/05/2017 07:34 Atualizado em: 29/05/2017 10:19

Em 2010, Quartel do Derby também foi ponto de arrecadação de donativos para vítimas das enchentes em Pernambuco. Foto: Ricardo Fernandes/DP
Em 2010, Quartel do Derby também foi ponto de arrecadação de donativos para vítimas das enchentes em Pernambuco. Foto: Ricardo Fernandes/DP
Os mais de 30 mil desabrigados e desalojados do estado por conta das últimas chuvas estão precisando de sua ajuda. Roupas, alimentos e materiais de higiene pessoal são os produtos mais urgentes. Além das correntes que já estão sendo formadas por meio das redes sociais, algumas empresas, entidades e Organizações Não-governamentais (ONGs) também estão mobilizadas para ajudar os moradores das cidades da Mata Sul e do Agreste.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Pernambuco também estão se mobilizando e montando postos de arrecadação nas sedes das corporações, tanto no quartel do Derby, quanto no da João de Barros, respectivamente. Pedem principalmente água mineral, uma vez que o abastecimento nas cidades foram interrompidos, e falta água para a população beber.

A Defensoria Pública de Pernambuco inicia hoje a campanha de arrecadação de donativos para as famílias que ficaram desabrigadas. A Sede da DPPE será o ponto de coleta de doações, que poderão ser de cestas básicas, água, roupas, cobertores, colchões e outros itens que possam amenizar os problemas enfrentados pela população. O endereço para entregar as doações é a Rua Marquês do Amorim, número 127, no bairro da Boa Vista.

Já os voluntários da ONG Novo Jeito começaram desde ontem a arrecadar donativos para as vítimas dos alagamentos nas cidades da Mata Sul e Agreste. São cinco postos de arrecadação na Zona Norte, Zona Sul e Centro. A ideia é receber roupas, sapatos, água e alimentos não perecíveis. Os donativos arrecadados serão enviados para o interior através de parcerias com o governo do estado e com as prefeituras das cidades atingidas.

As doações podem ser deixadas no Posto Shell On Time, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 2000, Rosarinho, na Florense, na Avenida Eng. Domingos Ferreira, 4180, Boa Viagem, na Loja A3 Design, na Av. Conselheiro Aguiar, 1576, Boa Viagem e no Porto Social, na Rua Marques Amorim, 356 b, na Ilha do Leite. Informações pelo telefone: 3132-2190 (Porto Social).

Em Palmares, na Mata Sul, a Faculdade Famasul iniciou uma campanha de arrecadação de colchões, roupas, água e alimentos não-perecíveis que podem ser entregues nos pontos de arrecadação da faculdade.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL