Diario de Pernambuco
Busca
GREVE GERAL Justiça determina 50% de funcionamento do metrô no horário de pico sob pena de multa Em caso de descumprimento, será cobrada multa de R$ 100 mil no Sindicato dos Metroviários em favor da CBTU

Publicado em: 27/04/2017 17:56 Atualizado em: 27/04/2017 18:14

O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região decidiu, através de liminar, que os metroviários terão que garantir um percentual mínimo de funcionamento dos trens nesta sexta-feira, dia de greve geral, sob pena de multa de R$ 100 mil. De acordo com a decisão do desembargador Ivanildo Andrade, os trabalhadores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) - representados Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) - terão que garantir 50% dos trens em circulação durante os horários de pico (das 5h às 9hs e das 16h às 20h) e, durante os demais horários, deverão assegurar o funcionamento de 30% das composições.

Clique e confira a decisão na íntegra

No documento, o magistrado alega que a determinação se baseia na essencialidade do serviço de transporte de passageiros. Em caso de descumprimento, a multa é aplicada ao Sindmetro-PE em favor da CBTU.

GREVE GERAL

A mobilização nacional desta sexta-feira foi articulada pelas centrais sindicais e é contra a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e a sanção do projeto de terceirização.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL