Diario de Pernambuco
Busca
Acidente Explosão de panela de pressão provoca incêndio e idosa é socorrida no Cabanga

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/04/2017 07:51 Atualizado em: 25/04/2017 08:11

Explosão de panela de pressão provoca incêndio e idosa é socorrida no Cabanga. Foto: Bombeiros/ Divulgação
Explosão de panela de pressão provoca incêndio e idosa é socorrida no Cabanga. Foto: Bombeiros/ Divulgação
Uma idosa de 76 anos foi socorrida após a explosão de uma paneça de pressão no bairro do Cabanga, no Recife. Maria José dos Santos foi socorrida para a Policlínica de Afogados.  O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira. De acordo com a unidade de saúde, a paciente sofreu um pico de pressão arterial, mas logo foi estabilizada e liberada.

 

Por volta das 20 horas, ouviu-se uma explosão na cozinha da residência da idosa, na Rua General Estilac Leal, na Vila Nova do Cabanga, Centro do Recife. Houve um princípio de incêndio e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

Segundo uma moradora da residência que preferiu não ser identificada, Maria José dos Santos pode ter involuntariamente acendido o fogo da panela de pressão quando acendeu o fogo da panela na qual preparava a comida de três cães da família. No momento da explosão, a idosa estava sozinha, enquanto a testemunha estava sentada na frente da casa, conversando com vizinhos.


No telhado da cozinha foi aberto um buraco que pode ter sido aberto pela válvula com pino (utilizada para liberar pressão manualmente) ou pela válvula de segurança, que existe para evitar a explosão da panela caso a primeira falhe. O Corpo de Bombeiros confirmou que o incêndio começou a partir da panela de pressão que estava no fogo, acrescentando que a mangueira do botijão rompeu, causando vazamento de GLP.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL