Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Cerest promove atendimentos para lembrar dos cuidados com acidentes e doenças do trabalho Dia D da campanha Abril Verde será nesta quarta

Publicado em: 25/04/2017 20:52 Atualizado em:

Nesta quarta-feira, em alusão ao Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), da Secretaria de Saúde do Recife, promove uma mobilização para chamar a atenção para a campanha Abril Verde.

Desde a segunda-feira, profissionais estão realizando o acolhimento de usuários e de trabalhadores do serviço para falar sobre a prevenção de acidentes e doenças no trabalho. Na programação, estão sendo exibidos vídeos temáticos, palestras sobre a prevenção de acidentes no trabalho e divulgação de informes para os trabalhadores. Na quarta, na sede do Cerest, localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 658, em Santo Amaro, também será possível realizar aferição de pressão e teste de glicose.

Atuação – O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Recife (Cerest) promove ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos servidores por meio da prevenção e vigilância. Dentro dessa perspectiva, o município atua em competências, entre elas capacitar os profissionais para identificar e atuar nas situações de riscos à saúde relacionadas ao trabalho, além de garantir a transparência na condução dos processos administrativos no âmbito do direito sanitário.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL