Diario de Pernambuco
Busca
SDS #BrasilEmGreve: Em nota, SDS afirma que efetivo policial funciona normalmente durante greve geral De acordo com a nota, Polícia Militar e Civil operam de forma normal nesta sexta-feira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/04/2017 16:42 Atualizado em:

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou, em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, que as forças de segurança estão em plena atividade nas ruas do estado durante a greve geral. De acordo com a nota, Centrais de Plantões, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Medicina Legal (IML) funcionam normalmente. A nota explica que representantes sindicais dos policiais civis tentaram incentivar, sem sucesso, o não-funcionamento das delegacias, o que acabou gerando atrasos nos atendimentos, mas que não geraram prejuízos à segurança.

Confira a íntegra da nota:

A Secretaria de Defesa Social informa que as forças de segurança estão em plena atividade, garantindo o atendimento à população nas delegacias distritais, especializadas e nas Centrais de Plantões, com registro de Boletins de Ocorrências e investigações de crimes. Estão em funcionamento, da mesma forma, as unidades do Instituto de Criminalística (IC), Instituto de Medicina Legal (IML) e Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar também está presente nas ruas, executando um planejamento feito para garantir a ordem, a tranquilidade e o direito de ir e vir da população.  

É importante esclarecer que apenas os representantes sindicais dos policiais civis tentaram incentivar, sem sucesso, o não-funcionamento das delegacias. Alguns atrasos de servidores ocorreram, naturalmente, pela dificuldade de locomoção ao posto de trabalho, mas sem prejuízo à segurança. Além de fiscalizar as presenças e garantir a ordem nas repartições, com o apoio da PM e da Corregedoria Geral da SDS, a Chefia da Polícia Civil deflagrou operações importantes no dia de hoje, prendendo acusados de homicídios e envolvimento com o tráfico de drogas.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL