Protesto Professores ocupam a Avenida Conde da Boa Vista contra a Reforma da Previdência Categoria também pede cumprimento do Piso Salarial Nacional do Magistério

Publicado em: 17/03/2017 16:32 Atualizado em: 17/03/2017 16:57

Manifestação começou às 14h, na Praça do Derby. Fotos: Anamaria Nascimento/DP (Manifestação começou às 14h, na Praça do Derby. Fotos: Anamaria Nascimento/DP)
Manifestação começou às 14h, na Praça do Derby. Fotos: Anamaria Nascimento/DP


Professores do estado e município fazem um novo ato público contra a Reforma da Previdência e pelo cumprimento do Piso Salarial Nacional do Magistério, na tarde desta sexta-feira. A mobilização começou às 14h, na Praça do Derby, na região central do Recife, e reúne educadores de diversas entidades sindicais. Como forma de protesto, os servidores públicos levaram cenários e encenaram esquetes teatrais denunciando os riscos da aprovação da PEC 287, que tramita na Câmara dos Deputados. Às 16h, a categoria deu início à passeata ocupando a Avenida Conde da Boa Vista com destino à Praça da Independência, mais conhecida como Pracinha do Diario, no bairro de Santo Antônio. De acordo com os organizadores, o ato mobiliza cinco mil profissionais.

Os educadores adiantaram que o ato desta sexta inaugura a "Colônia de Férias dos Aposentados de Temer". Os professores da rede estadual e de cinco municípios da Região Metropolitana decretaram greve por tempo indeterminad em assembleia realizada na manhã da última quarta, dia 15 de março, na capital. "Estamos em greve e a todo vapor. Estamos em marcha contra a Reforma da Previdência e exigindo o pagamento do piso por nenhum direito a menos. Nossa mobilização é para derrotar Temer e todos os corruptos que atacam a educação", informou o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife através de comunicado nas redes sociais.

PEC 287 está em tramitação na Câmara dos Deputados. (PEC 287 está em tramitação na Câmara dos Deputados.)
PEC 287 está em tramitação na Câmara dos Deputados.


Participam do ato os servidores vinculados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Jaboatão dos Guararapes (Sinproja), o Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho (Sinpc), o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda (Sinpmol), o Sindicato dos Professores em Educação do Moreno (Sinpremo) e o Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco (Sinpro).

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL