Diario de Pernambuco
Busca
Educação IFPE inicia inscrições para curso pré-vestibular gratuito em Abreu e Lima São 40 vagas para estudantes da rede pública ou bolsistas da rede particular em fase de conclusão ou que tenham concluído o Ensino Médio

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/03/2017 10:21 Atualizado em:

Começa nesta quinta-feira o prazo de inscrições para o curso pré-vestibular gratuito que o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) vai oferecer no campus Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). São 40 vagas destinadas a estudantes da rede pública ou bolsistas da rede particular em fase de conclusão ou que já tenham concluído o Ensino Médio.

Os interessados têm até o dia 14 de março para se dirigirem ao Campus Abreu e Lima, que fica no Colégio São José, Rua Coronel Urbano Ribeiro Sena, 81, bairro do Timbó. É preciso apresentar a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico devidamente preenchido e assinado. Os dois estão disponíveis no edital da seleção publicado no site do IFPE. O estudante também deve levar os seguintes documentos: original e cópia do documento de identificação (RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho ou certidão de nascimento); original e cópia da Ficha 19 ou do histórico escolar do ensino fundamental ou declaração de que está cursando a série final do Ensino Médio, emitida por escola pública; além de cópia(s) do(s) comprovante(s) de renda familiar, incluindo-se todos os integrantes do núcleo familiar.
As aulas, que têm início no dia quatro de abril, vão preparar os estudantes para as provas do Vestibular do IFPE 2018, na modalidade Técnico Subsequente. A iniciativa faz parte do Programa de Acesso Permanência e Êxito (PROIFPE) e utiliza como critério de seleção a análise da comprovação de renda familiar mensal do candidato, que deve ser inferior a 1,5 salário mínimo.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL