Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Dia D de luta contra a tuberculose em 13 bairros da Zona Norte do Recife Das 9h às 16h, profissionais de saúde realizarão exames, palestras, busca ativa de casos e distribuição de material educativo

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/03/2017 08:32 Atualizado em: 24/03/2017 08:41

O Dia Mundial de combate à tuberculose está sendo lembrado hoje com uma ação preventiva da Secretaria de Saúde do Recife em 13 bairros da Zona Norte da cidade: Vasco da Gama, Morro da Conceição, Alto José do Pinho, Alto José Bonifácio, Mangabeira, Nova Descoberta, Brejo de Beberibe, Passarinho, Macaxeira, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Pau Ferro e Brejo de Guabiraba.

Das 9h às 16h, profissionais de saúde realizarão a coleta de escarro. O teste é feito em pessoas que apresentam mais de duas semanas com sintomas como tosse, febre ao final da tarde e perda de peso. Também será realizada a prova tuberculina, exame feito em quem tem contato com os pacientes diagnosticados com a tuberculose. As atividades ocorrerão na Policlínica Clementino Fraga, na Rua Japaratuba, 260, Vasco da Gama. Os profissionais ainda farão a busca-ativa de casos de tuberculose, palestras e distribuição de material educativo. A tuberculose é um problema de saúde pública mundial e milhares de pessoas ainda adoecem e morrem devido à doença e suas complicações.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL