Diario de Pernambuco
Busca
UFPE CAC tem novo laboratório de idiomas

Publicado em: 30/03/2017 18:39 Atualizado em:

A partir desta quinta-feira, os estudantes do Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco poderão contar com um novo laboratório de idiomas. A nova ferramenta no processo de internacionalização da UFPE foi inaugurada, na manhã de hoje.

“O processo de institucionalização da internacionalização é difícil. É preciso romper com barreiras culturais e estruturais. O conceito da internacionalização tem as dimensões da mobilidade, da pesquisa, das redes e missões e do domínio das línguas. Nesse sentido, o novo laboratório é essencial”, afirmou o reitor Anísio Brasileiro.  

Localizado no 1º andar do CAC, o laboratório conta com 20 computadores e headphones, doados pelo Grupo +Unidos – uma parceria entre empresas americanas estabelecidas no Brasil e a Embaixada dos EUA por meio da Agência de Desenvolvimento Internacional Americana (Usaid) – e atende estudantes da Universidade ligados ao Idiomas Sem Fronteiras e ao curso de Letras e também beneficia os professores do curso.

“O laboratório está sendo inaugurado hoje, mas já está em uso e já tem beneficiado estudantes e professores. As aulas são possíveis por meio de telecolaboração, parcerias com instituições fora do Brasil, e o uso de plataformas modernas”, explicou a coordenadora do espaço, professora Eva Carolina da Cunha. O gerente executivo do Grupo Unidos, Augusto Corrêa, que é responsável pelo patrocínio do laboratório, ressaltou a importância da ferramenta para o país. “Para o Grupo Unidos, poder contribuir com o ensino, com a educação e, principalmente, com a proficiência do inglês é muito importante, tendo em vista que isso capacita e torna o Brasil mais competitivo”, afirmou ele.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL