Diario de Pernambuco
Busca
Funase Até agora, 11 fugitivos foram recapturados na rebelião em Vitória de Santo Antão Dos 32 menores infratores fugitivos, nove foram encontrados pelo 21º Batalhão da Polícia Militar e dois pelo 25º Batalhão da Polícia Militar.

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/03/2017 17:20 Atualizado em: 25/03/2017 18:00

Centro de Atendimento Socioeducativo de Vitória de Santo Antão (Case). Crédito: Funase/Divulgação
Centro de Atendimento Socioeducativo de Vitória de Santo Antão (Case). Crédito: Funase/Divulgação

Na tarde de ontem (24), o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Vitória de Santo Antão registrou mais uma fuga em massa. Foram 32 jovens entre as idades de 15 e 16 anos que fugiram. Até o momento, 11 foram recapturados. De acordo com o Tenente Coronel César Moraes, responsável pelo 21° Batalhão da Polícia Militar, foram nove apreendidos por eles e dois pelo 25° batalhão, o de Jaboatão dos Guararapes. A polícia continua recebendo denúncias e atuando nas ruas em busca dos outros 21 fugitivos, mas não estão realizando nenhuma operação especial. Segundo Moraes, o motivo disso é a grande demanda do batalhão, que é responsável por sete cidades (Vitória de Santo Antão, Escada, Amaraji, Primavera, Pombos, Glória de Goitá e Chã de Alegria).

Além da fuga em massa, a rebelião também gerou um assassinato. O jovem, que não teve o nome divulgado, foi espancado e arrastado do Pavilhão B para o Pavilhão A por um grupo de internos. Após isso, ele foi carbonizado. Na sexta-feira (24), durante a rebelião, mais da metade dos adolescentes (eram 61 residentes no local) utilizaram um buraco no muro do Pavilhão B como meio de fuga. No momento da ocorrência, 13 agentes socioeducativos trabalhavam na unidade. Nadja Alencar, a presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), foi até o Centro, acompanhada da Corregedoria, para averiguar o caso e conversar com Anselmo Gonçalves, diretor do Case.

CASO ANTERIOR

No último domingo (19) , outra fuga foi registrada no mesmo local. Um dia depois, na segunda-feira (20) , a PM recapturou 11 internos. Durante um conflito interno, um jovem também foi morto.
 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL