Diario de Pernambuco
Busca
Mata Norte Secretaria de Saúde investiga morte de criança de oito anos em Timbaúba Entre as prováveis causas estão meningite ou alguma arbovirose

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/02/2017 13:04 Atualizado em: 08/02/2017 14:30

A morte de uma criança de oito anos está sendo investigada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Entre as prováveis causas estão meningite ou alguma arbovirose. O menino faleceu na zona rural do município de Timbaúba, Mata Norte de Pernambuco, no início de fevereiro, mas o caso só foi divulgado nesta quarta-feira.


Depois de apresentar sintomas de uma arbovirise, o paciente passou a apresentar um quadro típoco de meningite, com febre, vômitos e rigidez na nuca. Durante o processo, a criança foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timbaúba, no Hospital Barão de Lucena e, por último, no Hospital Correia Picanço, referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas.

Os exames realizados resultaram negativo para dengue, mas o diagnóstico de morte por arboviroses só é concluído após a realização de mais de cinco testes diferentes. De acordo com nota da SES, "a avaliação, para descarte ou confirmação, depende de minuciosa investigação domiciliar e hospitalar do óbito, feita pelo município de origem do paciente, e da discussão do caso no Comitê Estadual de Discussão de Óbitos por Dengue e outras Arboviroses".



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL