Diario de Pernambuco
Busca
Blocos Manhã de Olinda foi tomada por super-heróis Enquanto Isso na Sala da Justiça reuniu diversos personagens no Alto da Sé, que também contou com a tradicional descida do Homem-aranha do alto de uma caixa d'água

Publicado em: 26/02/2017 15:57 Atualizado em: 26/02/2017 16:25

Homem-aranha desce a caixa d'água do Alto da Sé. Foto: Marlon Diego/Esp. DP
Homem-aranha desce a caixa d'água do Alto da Sé. Foto: Marlon Diego/Esp. DP
As ladeiras de Olinda foram tomadas por uma legião de heróis, na manhã deste domingo (26). Dos personagens mais tradicionais como Superman e Batman aos menos populares como She-ra, a diversão foi garantida no "Enquanto Isso na Sala da Justiça". Atração principal do bloco, o Homem-aranha desceu a caixa d'água do Alto da Sé em uma tirolesa após um mistério: uma liminar proibia a performance que já se tornou tradição no Carnaval da cidade. O público foi ao delírio durante as duas apresentações dos super-heróis.

Direto de Carpina, cidade da Mata Norte de Pernambuco, o casal de comerciantes Silvana Grassi e Júnior Andrade saem fantasiados há 10 anos. Este ano escolheram as Tartarugas Ninjas para a brincadeira. “Sempre é uma maravilha participar dessa festa. É muito bacana quando as pessoas pedem para tirar foto com você”, comenta Silvana, que vestida de Rafael, uma das tartarugas.

Já o casal de professores Isailma Barros, 44 anos, e Fábio Cardoso, 40, sempre optam pelos personagens que estão atualmente em alta. Os nórdicos Ragnar e Lagertha, da série Vikings, foram os escolhidos pelo casal. “Adoramos a série e não tinha como não ser a nossa escolha”, comenta Fábio, que já está ansioso pelo lançamento da quinta temporada do seriado.

O geólogo Carlos Macedo, 34, desfila de Surfista Prateado há três carnavais. Foto: Marlon Diego/Esp. DP
O geólogo Carlos Macedo, 34, desfila de Surfista Prateado há três carnavais. Foto: Marlon Diego/Esp. DP

Baseado no seu estilo de vida, o geólogo e surfista Carlos Macedo, 34, desfila de Surfista Prateado há três carnavais. “É uma fantasia confortável e que me representa bastante. As pessoas sempre param para tirar fotos”.

O espaço também foi de crítica. Fantasiados de “Família classe média branca brasileira” com faixas de “Super Otários”, Wilson Viana, 52, e seus familiares ironizam a classe média social. “É um momento oportuno para se vestir assim. Vivemos em uma sociedade na qual a classe média pensa único e exclusivamente em si”, repreende Wilson.

Sem deixar o empoderamento feminino de lado, as irmãs Danielly, 42, e Michelly Martins, 40, foram vestidas de super-heroínas. “Não somos do lar, somos da força. Nossas fantasias simbolizam isso”, ressalta Danielly, que está vestida de Mulher Maravilha. “Minha fantasia é uma analogia à rigidez que toda mulher tem ou que deveria ter. Simboliza a força”, acrescenta Michelly, que está vestida de “A Mulher de Thor”, segundo ela.

O dia também foi do bloco Lucha Libre. De acordo com os participantes, este foi o último ano dos lutadores. “Há 10 anos este bloco é realizado sem nenhuma organização. Ninguém está nem aí para nada. Este é o nosso primeiro último ano”, afirma o lutador El Hombre de Hielo, integrante desde o primeiro ano da luta.

Apesar de muita alegria e diversão, os foliões reclamaram da falta de banheiros públicos no Alto da Sé. “Não entendo o porquê dessa falta de banheiro aqui em cima (na Sé), já que o fluxo de pessoas em bastante intenso. Depois reclamam da população que não sabe se divertir sem urinar nas ruas”, crítica um dos heróis que não quis se identificar.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL