Diario de Pernambuco
Busca
Bloqueio CDL Recife oferece serviço de bloqueio de documentos em caso de perda ou roubo Ferramenta permite bloquear gratuitamente documentos ou talões de cheques que tenham sido extraviados

Publicado em: 22/02/2017 17:48 Atualizado em:


Com o objetivo de evitar a ação de falsários e proteger o folião da utilização indevida de seus documentos, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife) vai oferecer durante todo o período do Carnaval, o serviço de Alerta 24 horas. Com a ferramenta, é possível bloquear gratuitamente documentos ou talões de cheques que de alguma forma tenham sido extraviados.

De acordo com Eduardo Catão, presidente da CDL Recife, além de ser uma ferramenta de segurança importante para o cidadão lesado, o serviço assegura empresários, no que diz respeito à prevenção de fraudes ou estelionatos em seus estabelecimentos. Segundo a  Câmara, esse tipo de ação só ocorre porque os dados bloqueados ficam cadastrados no banco de dados do SPC Brasil, permitindo que lojistas de todo o país tenham acesso às informações nas consultas rotineiras, exigidas nas liberações de crédito. É importante frisar que a ferramenta não funciona como registro de inadimplência.

Para que o Alerta seja validado e que o registro seja mantido no sistema, é necessário que o usuário da ferramenta apresente cópia do Boletim de Ocorrência (B.O.), na sede da CDL Recife, que fica localizada na Rua do Riachuelo, nº 105, no bairro da Boa Vista, ou ainda pelo e-mail spc@cdlrecife.com.br, num período de cinco dias, prazo em que o número dos documentos permanece disponível no banco de dados. Caso contrario, o alerta será removido.

Os serviços da ferramenta Alerta 24 horas está disponível para a população exclusivamente no site: www.cdlrecife.com.br. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 3418.1122.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL