Diario de Pernambuco
Busca
OLINDA Casa da Rabeca recebe o 27º encontro de maracatus de baque solto, em Olinda Programação ainda tem bloco Caravana Andaluza e grupos de caboclinho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/02/2017 11:32 Atualizado em: 27/02/2017 11:34

Maracatus Leão da Fortaleza, Carneiro Manso, Leão de Ouro e o Leão Vencedor estão presentes no evento (Annaclarice Almeida/DP
)
Maracatus Leão da Fortaleza, Carneiro Manso, Leão de Ouro e o Leão Vencedor estão presentes no evento
O Espeça Ilumiara, próxima à casa da Rabeca, na Cidade Tabajara, em Olinda, abriga a 27ª edição do tradicional Encontro Estadual de Maracatus de Baque Solto. São mais de 20 atrações confirmadas para o evento que começa às 9h segue até o final desta segunda-feira.

O encontro faz parte da programação do 13º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca. A festa inicia com os grupos caboclinhos Índio Tupi Guarani de Buenos Aires, Índio Brasileiro de Buenos Aires, Índio Canindé Brasileiro de Itaquitinga e os Coités de Tracunhaém. Eles se alternam nas apresentações no espaço. Depois, os maracatus Leão da Fortaleza, de Goiana, Carneiro Manso, de Glória de Goitá, Leão de Ouro, de Condado, e o Leão Vencedor,de Carpina, entram em cena seguido do Bloco Caravana Andaluza. 
 
"A nossa cultura é plural e muito rica. Precisamos difundir essas manifestações culturais, que foram tão exaltadas pelo nosso querido Mestre Salú”, afirma Pedro Salustiano, organizador do evento.
  
Serviço
13º Carnaval Mesclado da Casa da Rabeca
Quando: 27 de fevereiro de 2017 (segunda de Carnaval)
Horário das festividades: de 9h às 17h
Local: Casa da Rabeca do Brasil (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara - Olinda/PE)
Entrada gratuita
Mais informações: 3371.8197


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL