Diario de Pernambuco
Busca
Vestibular UPE divulga hoje o listão dos aprovados no SSA3 Os nomes dos primeiros lugares serão anunciados a partir das 15h. O listão com os 1.730 classificados será disponibilizado às 15h30 na reitoria e às 17h na internet

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/01/2017 07:06 Atualizado em:

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulga hoje o resultado do Sistema Seriado de Avaliação 3 (SSA3). Os nomes dos primeiros lugares serão anunciados na Reitoria da instituição a partir das 15h. O listão com os 1.730 candidatos classificados será disponibilizado às 15h30 no mesmo local e às 17h na internet e no sistema individual do candidato.

O resultado será divulgado na Reitoria, onde estará afixada a lista e na internet na página da UPE e no site da seleção. A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos (CPCA) preferiu não liberar o resultado durante a aplicação da primeira e segunda fases do SSA, ocorridas nos dias 9 e 10 do mês. O presidente da Comissão Ernani Martins, conta que desde o começo deste ano o processo de correção foi finalizado e a equipe ficou empenhada em revisar para somente depois processar todas as notas. “Por enquanto vamos nos concentrar em finalizar todas as etapas e só assim divulgar para os estudantes quando eles saberão dos resultados, que primeiramente vão ser expostos no prédio na Universidade e só depois divulgados na internet”, explica.

Ao todo foram 11.503 inscritos na terceira etapa do Seriado, mas 1.175 sofreram ponto de corte, por não atingir o mínimo necessário da maior nota do curso pelo qual concorre ou tirando zero em uma das disciplinas. São 1.370 vagas para o SSA 3 nos 53 cursos de graduação. As provas aconteceram nos dias 13 e 14 de novembro de 2016.

O desempenho individual no sistema de inscrição e a lista de possíveis remanejáveis serão disponibilizados até o dia 18 de janeiro. O acesso aos espelhos das redações corrigidas poderá ser feito a partir do dia 17. Já o desempenho individual no sistema de inscrição do SSA 1 e do 2 será divulgado até o dia 17 de março. As provas das duas primeiras fases do Seriado foram adiadas devido às ocupações estudantis em escolas públicas. Dez prédios de escolas particulares foram cedidos para a aplicação das provas.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL