Diario de Pernambuco
Busca
Religião Procissão marca encerramento da Festa de Santo Amaro Festividade realizada em Jaboatão dos Guararapes teve dez dias de atividades

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/01/2017 21:57 Atualizado em: 15/01/2017 22:04

Evento religioso é realizado há mais de 400 anos. Foto: Nando Chiappetta
Evento religioso é realizado há mais de 400 anos. Foto: Nando Chiappetta

Milhares de fiéis marcaram presença no último dia da Festa do Glorioso Santo Amaro, nos arredores da igreja dedicada ao religioso, no Centro, em Jaboatão dos Guararapes. O encerramento da 418ª edição do evento foi marcada por uma procissão, seguida de celebração eucarística presidida por Dom Antônio Tourinho Neto, bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife.

“Não é apenas uma tradição de número, mas uma renovação da fé”, diz o pároco de Santo Amaro, frei Damião Silva, sobre a longevidade do evento e a importância da participação popular ao longo dos dez dias de festividades. Ele afirma que os fiéis abraçaram a proposta de solidariedade trazida no tema da festa este ano e arrecadaram uma grande quantidade de donativos para serem doados a famílias sertanejas atingidas pela seca. “É essencial que, em um momento pelo desemprego, violência e desarmonias, a comunidade se volte para a fé”, afirma.

A respeito de o novo prefeito da cidade, Anderson Ferreira, ser evangélico delcarado, Frei Damião Silva afirma que a prefeitura manteve o apoio oferecido nos últimos anos. “Foi complicado. A gestão que saia não podia licitar e a que estava entrando não tinha tempo hábil. Mas o Governo do Estado forneceu estrutura de palco e som e a prefeitura entrou com a logística. Foram mãos que se uniram”, completa. No sábado, o prefeito participou de missa durante o evento.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL