Diario de Pernambuco
Busca
Nesta tarde Entidades realizam protesto contra racismo em frente à Casa dos Frios Ato ocorre em repúdio ao caso do motorista Mário José Ferreira. Mário foi confundido com um assaltante ao tentar comprar bolo de rolo no local

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/01/2017 09:28 Atualizado em: 23/01/2017 10:26


Nesta segunda-feira, às 17h, entidades realizam um ato de repúdio ao racismo em frente à Casa dos Frios, na Avenida Rui Barbosa, Zona Norte do Recife. O estabelecimento é acusado de racismo pelas entidades por ter confundido um motorista negro com um assaltante. Mário José Ferreira tentava comprar bolo de rolo para o chefe no estabelecimento e, por não ter todo o dinheiro para pagar a conta, precisou voltar ao carro para pegar o restante da quantia. Ele foi impedido de voltar à loja e revistado por policiais, que prontamente atenderam ao chamado da loja. Na página do protesto no Facebook, mais de 300 pessoas já confirmaram presença.

Outro lado
A Casa dos Frios afirmou que uma funcionária teve a impressão de vê-lo com uma arma e, por isso, a Polícia Militar foi acionada. O caso foi revelado nas redes sociais pelo advogado Gilberto Lima, chefe de Mário.

Em nota divulgada à imprensa, a Casa dos Frios negou racismo no estabelecimento e repudiou qualquer conduta discriminatória. Confira abaixo a nota completa:

"Vimos por meio desta nota esclarecer a ocorrência que se deu em nosso estabelecimento da Rui Barbosa na noite de 20 de Janeiro de 2017 e que está sendo divulgada de forma equivocada. Um senhor estava fazendo compras na nossa loja quando uma de nossas caixas teve a impressão de tê-lo visto portando uma arma embaixo da camisa e notificou o gerente da loja. Frente à situação atual de violência que se observa na cidade, o nosso gerente ativou o protocolo de segurança. Entrou imediatamente em contato com a polícia afirmando haver uma SUSPEITA de assalto. A polícia veio até o nosso estabelecimento e tomou as providências cabíveis à situação. Ressaltamos que a suspeita não foi atribuída a cor do cidadão, mesmo porque temos vários clientes e funcionários negros, sendo certo que a cor nunca foi e nunca será motivo de tratamento desigual em nossos estabelecimentos, cumprindo lembrar que em nossos anos de atuação jamais se cogitou alguma conduta descriminatória da Casa dos Frios.

Por fim, ressaltamos ainda que a despeito do ocorrido, não houve qualquer constrangimento ao cidadão em razão da sua cor."


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL