Diario de Pernambuco
Busca
Fiscalização Donos de trios elétricos e camarotes têm até o dia 26 para conseguir autorização para o carnaval

Publicado em: 18/01/2017 23:07 Atualizado em:

Até o dia 26, os responsáveis por trios elétricos e camarotes devem dar entrada na documentação necessário para conseguir a autorização do Corpo de Bombeiros para o carnaval 2017. O prazo foi marcado, na manhã desta quarta, pelo major Erick Aprígio depois de uma reunião com os empresários, inclusive com o presidente da Associação de Trios Elétricos de Pernambuco, Fred Leite.

Os veículos serão vistoriados de forma antecipada para verificação da documentação e das condições físicas, incluindo as dimensões das áreas onde estarão as orquestras de frevos, os técnicos de som e os acompanhantes. “Na hora do desfile, nosso pessoal irá verificar se não foram feitas modificações nas estruturas”, assegurou.

Ele alertou os empresários ainda para a necessidade do controle da quantidade de pessoas em cima dos veículos, uma vez que não pode ser permitido o acesso de foliões, além do estabelecido para os determinados tipos de trios e carros de apoio.

O coronel Francisco Arruda, da Diretoria Especializada (DIESP), que também participou da reunião, disse que a fiscalização será rígida porque o objetivo do Corpo de Bombeiros é dar total segurança aos foliões e turistas que irão acompanhar os desfiles das agremiações carnavalescas em fevereiro. Os bombeiros também estão vistoriando os locais onde serão instalados os camarotes no percurso do Galo da Madrugada. Só serão autorizados a funcionar os que estiverem de acordo com a regulamentação e dando garantia aos participantes.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL