Diario de Pernambuco
Busca
Ressocialização Casamento Coletivo no Presídio de Igarassu nesta sexta

Publicado em: 20/01/2017 15:36 Atualizado em:

Na contramão da crise penitenciária que se agrava no país, o Presídio de Igarassu realiza, nesta sexta-feira, uma cerimônia de casamento coletivo para 22 reeducandos. A celebração, que será feita nas instalações da unidade carcerária, tem efeito civil e está marcada para as 13h.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização, a expectativa é que a cerimônia reúna 80 convidados. A celebração será feita pelo pastor da Igreja Evangélica Pentecostal de Olinda, Adriano José Domingos. Após o casamento civil, os noivos vão participar de uma sessão de fotos e aproveitar um buffet compartilhado oferecido pela direção do presídio.

O casamento coletivo é promovido pela Secretaria de Ressocialização de Pernambuco em parceria com o Ministério Público de Pernambuco e com a Defensoria Pública. A solenidade também contará com um representante do 2º Cartório de Registro Civil Santo Antônio, do Recife.

Critérios de segurança

Para a realização do casamento, os reeducandos passaram por entrevistas e tiveram o comportamento acompanhado e avaliado pela equipe de psicossocial. Membros da família também foram entrevistados e os assistentes sociais do PIG emitiram um relatório com o parecer favorável a celebração do matrimônio.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL