Meio ambiente Brasil receberá R$ 1,5 milhão de apoio a projetos ambientais Resultado do edital do Programa de Apoio a Ações de Conservação já foi divulgado. A ação existe há mais de 20 anos e busca estudar sobre a biodiversidade brasileira

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/01/2017 15:20 Atualizado em:

O edital nacional selecionou 13 iniciativas que contribuem para a conservação da natureza do Cerrado e da Caatinga. Foto: Marcos Amend/Fundação Grupo Boticário (O edital nacional selecionou 13 iniciativas que contribuem para a conservação da natureza do Cerrado e da Caatinga. Foto: Marcos Amend/Fundação Grupo Boticário)
O edital nacional selecionou 13 iniciativas que contribuem para a conservação da natureza do Cerrado e da Caatinga. Foto: Marcos Amend/Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza divulgou o resultado do edital do Programa de Apoio a Ações de Conservação. Os projetos foram aprovados por meio de dois editais, um nacional e outro com foco no Paraná, e serão desenvolvidos ao longo do primeiro semestre deste ano. A ação existe há mais de 20 anos e busca gerar conhecimento, por meio de pesquisas e estudos sobre a biodiversidade brasileira, trazendo também a prática aos estudos. No total, serão doados cerca de R$ 1,5 milhão em 18 novos projetos com estudo no Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica em todo o Brasil.

O edital nacional selecionou 13 iniciativas que contribuem para a conservação da natureza do Cerrado e da Caatinga, biomas que juntos ocupam cerca de 35% do território brasileiro. Já o edital Biodiversidade do Paraná ficou responsável por aprovar apenas projetos locais, com foco de pesquisa na natureza da região.

Novas Inscrições

A partir de fevereiro estará aberta a primeira chamada anual de 2017 do Edital de Apoio a Projetos. As inscrições para projetos nacionais poderão ser realizadas até 31 de março, através do site do grupo.  As inscrições para o edital Biodiversidade do Paraná  serão abertas apenas no segundo semestre.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL