Diario de Pernambuco
Busca
Faculdade Abertas inscrições para o vestibular do Centro Universitário dos Guararapes No total, serão concedidas 200 bolsas de estudo para o novo centro universitário, em Piedade e para o campus Boa Vista da Faculdade dos Guararapes (FG)

Publicado em: 11/01/2017 11:20 Atualizado em:

O primeiro vestibular do Centro Universitário dos Guararapes será realizado no próximo domingo. A prova também terá uma segunda edição no dia 29 de janeiro. O credenciamento como Centro Universitário foi concedido pelo Ministério da Educação (MEC) em dezembro. Com a mudança, Jaboatão dos Guararapes ganha seu primeiro Centro Universitário. Já o campus Boa Vista, no Recife, permanece como Faculdade dos Guararapes (FG).
 
Ao todo, estão sendo oferecidas, no novo centro universitário, vagas para 46 cursos nas áreas de negócios, saúde, educação, engenharia, direito, tecnologia e comunicação. Nas duas edições serão disponibilizadas 200 bolsas de estudo – entre totais e parciais, sendo 100 destinadas ao Centro e 100 a FG, no campus da Boa Vista, no Recife.

Os cursos com vagas disponíveis no novo centro universitário são: Administração, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão em Recursos Humanos, Logística, Marketing, Gastronomia, Gestão em Turismo, Direito, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Biomedicina, Farmácia, Serviço Social, Ciências da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Ciência da Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Segurança da Informação, Redes de Computadores, Gestão em Tecnologia da Informação, Segurança do Trabalho, Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Construção de Edifícios, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Jornalismo, Fotografia, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Design Gráfico.

Já no campus Boa Vista da Faculdade dos Guararapes (FG), os cursos disponíveis são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Ciência da Computação, Engenharia da Produção, Gestão Comercial, Logística, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis e Gestão de Recursos Humanos.

Inscrições
As inscrições para o vestibular são gratuitas e poderão ser feitas pela internet, no site da FG. Outras informações pelo telefone: (81) 3461.5556. Além disso, tanto o Centro Universitário dos Guararapes quanto a FG disponibilizam financiamento público, como o Fies, e privado, a exemplo do Pra Valer. Há também com bolsas de estudo, como o ProUni e bolsas institucionais parciais para transferência e portador de diploma.
 
Provas
Quem vai cursar em Piedade, as provas serão realizadas no Centro Universitário dos Guararapes, na Rua Comendador José Didier, 27, em Jaboatão dos Guararapes. Aos que buscam vaga em cursos no campus Boa Vista da Faculdade dos Guararapes, as provas serão aplicadas na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 110, Derby.
 
O candidato deve chegar ao local com até meia hora de antecedência e levar um documento de identificação com foto. Só serão válidas as carteiras de identidade, de motorista, profissional ou passaporte, além do comprovante de inscrição. Os portões serão abertos às 8h15 e fechados às 8h45. Às 9h, as provas iniciam e encerram às 13h.
 
Resultado
O resultado será estará disponível até cinco dias após a realização das provas, no site da FG, no Centro de Atendimento ao Candidato ou ainda pelo call center da FG pelo telefone: 81-3461.5556.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL