Defesa dos Animais Égua abandonada agoniza no Janga Moradores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, Cipoma, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental e animal permanece no local

Publicado em: 12/12/2016 18:29 Atualizado em: 12/12/2016 18:40

Animal caiu ao chão no fim da tarde e ainda agoniza. Foto: Marlon Diego/Esp. DP (Animal caiu ao chão no fim da tarde e ainda agoniza. Foto: Marlon Diego/Esp. DP)
Animal caiu ao chão no fim da tarde e ainda agoniza. Foto: Marlon Diego/Esp. DP
Uma égua agoniza, no início da noite desta segunda-feira, no bairro do Janga, no Paulista. O animal está acompanhado de um cavalo e um filhote. Nenhum proprietário ou cuidador apareceu para resgatar os bichos. Segundo moradores, a fêmea está com uma ferida infeccionada aparente na área genital e com um forte odor. Os três estão desnutridos.

Os três animais estavam na Rua Hosana Alves do Nascimento, próximo ao Terminal de Ônibus do Conjunto Praia do Janga, quando a égua caiu ao chão e não conseguiu mais levantar. Moradores se reuniram para acionar os órgãos competentes e tentar resgatar os bichos, mas ainda não tiveram sucesso.

Por volta das 18h, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, mas o órgão disse que não podia resolver o problema e que não sabia a quem cabia essa responsabilidade. Eles ligaram, então, para a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), que informou que não faz o resgate desse tipo de animais, apenas de animais silvestres, e indicou a Vigilância Sanitária. O grupo tentou contato com a Vigilância Sanitária e com o Centro de Vigilância Ambiental, mas nenhum dos órgãos atendeu.

"Ela não tem forças pra se levantar, aparentemente está doente, pois já cheira mal. E não localizamos o dono", lamentou o estudante Marlon Diego.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL